Comemos no Z Deli em São Paulo – Classe A

Meu chapa, eu vou a São Paulo muito menos do que gostaria. E quando estou por lá, a ideia é conhecer os sabores da capitar, experimentar os pratos que me fazem salivar no Instagram…

Há um bom tempo eu queria visitar um lugar que fica muito perto da casa do meu irmão em SP, onde me hospedo. E FINALMENTE, meu chapa, comemos no Z DELI!

blog ponto de chapa zdeli pastrami 2

Meu irmão engrossou a caravana de degustações do Ponto de Chapa (eu e a patroa) e fomos lá experimentar a mágica do chef Júlio Raw. O lugar é bem pequeno, tem 12 lugares. Nós nos sentamos nos 3 lugares do balcão, no camarote para assistir o chef trabalhar.

Abrimos os trabalhos com a Pastrami Fries: batatas fritas tradicionais, pastrami, sour cream, cheddar e cebolinha.

Estava tudo PHODA! O pastrami é feito na casa, tem um sabor sem igual! Muito bem temperado e crocante. Sour cream e o cheddar se contrapõe e se completam perfeitamente.

blog ponto de chapa zdeli pastrami 4

Eu estava na dúvida na hora de escolher quando o chef Júlio me perguntou: “Você gosta de picles?” Na verdade, não sou um grande fã, mas confesso que menti para ele pra ver o que viria. Aceitei a sugestão (e meu irmão pegou carona) e provamos essa beleza aí de cima, um especial da casa. O próprio chef subiu para a cozinha para preparar pra gente.

Ele leva picles da casa, hambúrguer no ponto da casa, queijo americano, uma rodela de cebola e bacon.

Vou começar falando do picles que era o meu maior medo. Nunca tinha comido um picles tão suave e tão “doce”. No fim, gostei! O ponto da casa do hambúrguer é mal passado. Como gosto de mal passado e ao ponto, estava perfeito. Suculento como deve ser, delicioso. O queijo e o bacon não tem o que falar. Tem coisa melhor? E a cebola dava o azedinho complementando o picles.

Simplesmente espetacular!

blog ponto de chapa zdeli pastrami 5

Como estávamos sentados no balcão, víamos os outros pedidos saindo e o sanduíche de língua nos chamou atenção. Pelo ingrediente e por sua beleza. Minha digníssima esposa estava louca para experimentar o sanduíche. Até provamos a iguaria alí, conversando com o chef, muito boa por sinal. Mas ela se decidiu pelo sanduba de Pastrami.

blog ponto de chapa zdeli pastrami 3

Vai essa montanha de pastrami da casa (tudo feito lá!) e mostarda, no pão rye. Meu chapa, QUE DELÍCIA!! Se o pastrami deles é bom, imagina uma montanha dele?? Dá uma olhada na foto! Tem como não salivar? Acredite, estava melhor do que você pode imaginar!

blog ponto de chapa zdeli pastrami 6

Definitivamente, meu chapa, os sabores do Z DELI são ímpares! Pague uma visita ao chef Júlio sem receio e se arrisque pelas delícias do cardápio.

E se quiser trazer uma marmitinha pra gente, não reclamo não… :)

2 Comments

  1. hahahhahhaa…ele te deu algum balão nesse bacon aí, ele só serve comida kosher (ou seja, nada de porco!). Provavelmente era o bacon bovino dele (língua de boi).

    • Hahahahaha
      Não deu o balão não!!! Era bacon de língua de boi mesmo, mas comemos conscientes!
      E é igualmente sensacional! Ahhahaha
      Mas obrigado pelo comentário!!!!
      Abraço, meu chapa!

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>