Comemos o Ramen Burger – Burger de Miojo

É, meu chapa!! Como já contei pra vocês, participamos da Feirinha Gastronômica de abertura do SP Burger Fest com o Acarajé Burger.

No domingo anterior ao evento, dia 3/11, fomos fazer uma visita técnica na Feirinha, que fica em frente à praça Benedito Calixto, em São Paulo, para conhecer o espaço, avaliar as necessidades, etc. Entramos para ver o espaço 11hs da manhã, uma hora antes da abertura da Feirinha. E a fila de gente esperando a abertura já chegava até a esquina de cima. Isso porque o evento tinha uma grande atração: o RAMEN BURGER!

Lembra do hambúrguer de miojo que você viu aqui no Ponto (e em todos os outros lugares do planeta)? Os caras de Nova Iorque estavam no Brasil e arrastaram uma multidão para provar o burger sensação de 2013.

Como já estavamos lá, não poderíamos deixar de experimentar, né não, meu chapa?

ponto de chapa ramen burger sp 8

Keizo Shimamoto, esse japa de boné azul, é o criador da parada e acompanhava de perto cada detalhe da preparação. Analisou cada parte do processo até que os burgers começassem a ir pra chapa.

ponto de chapa ramen burger sp 6

Um detalhe é que eles não formam o hambúrguer. Não tem forminha nem nada. Eles pegam uma bola de carne moída com aqueles pegadores de bola de sorvete, jogam o tempero e mandam pra chapa. Aí a carne é amassada com essa peça de ferro. E pronto!

ponto de chapa ramen burger sp 7

Esse pão de miojo é passado na chapa e vai pra grelha pra receber o recheio.

ponto de chapa ramen burger sp 9

ponto de chapa ramen burger sp 3

Como a procura é enorme, a galera trabalha numa verdadeira linha de montagem de hambúrguer. E esse molhinho deles é o grande segredo da parada. A receita é mantida a sete chaves e realmente complementa o sabor desse burger.

ponto de chapa ramen burger sp 2

Pra dizer bem a verdade, o sabor é bem gostoso. Não é um sabor sensacional, mas é muito bom.  O molho cai muito bem com a cebolinha, rúcula e a carne e dá sabor ao miojo também. E pra quem tá curioso, o macarrão não é molenga, ele é “meio cozido”. Mas não desmancha completamente quando come não…

Foi vendido a R$20. Mas acho que não pagaria essa grana de novo não… rs

ponto de chapa ramen burger sp 1Pouca gente querendo provar, viu…

ponto de chapa ramen burger sp 5

Lembra lá em cima que eu disse que antes de abrir a feirinha a fila chegava na esquina? Essa fila da foto é das 12:30hs, UMA HORA E MEIA DEPOIS da abertura!!! Nesse dia os caras venderam 740 Ramen Burgers em tempo recorde!

E você, provaria essa iguaria da #CulináriaViDaLoKa??

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>