Hambúrguer grego

Μίλα μου, φίλε!  (Fala, meu chapa!!)

Pegue seu dicionário Português-Grego/Grego-Português porque a receita de hoje é internacional!!!

grego 1

Parece que o Tony Ramos faz essa receita na casa dele até hoje, desde que interpretou um grego na novela. E o hambúrguer é de carne friboi, claro! (mentira!)

Vamos lá! “Anote” os ingredientes:

Molho Tzatziki (molhinho grego de iogurte)
3/4 xícara de azeitonas pretas sem caroço
2 pitadas de orégano
Orégano fresco para decorar
3 1/2 colheres de sopa de azeite
600g de carne de peru moída
1/3 xícaras de queijo feta esfarelado e algumas fatias
4 pães de hambúrguer
1 tomate picado

O primeiro passo é fazer uma pasta de azeitona batendo o orégano, o azeite e as azeitonas em um processador até ficar homogêneo. Você pode preparar até um dia antes, guardando na geladeira.

Divida a carne em 4 porções iguais, forme os hambúrgueres e afunde o centro de um dos lados com o polegar. Tempere com sal e pimenta do reino e frite/grelhe. Quando estiverem quase prontos, coloque o queijo esfarelado no centro e cubra com papel alumínio por um minutinho no fogo.

Na montagem, coloque o hambúrguer na base do pão, cubra com o molho tzatziki e com a pasta de azeitona. Depois coloque tomate picado, uma ou duas fatias de queijo e orégano.

Agora, meu chapa, Καλή όρεξη! (Bom apetite!)

grego 2

ps: pra você que foi no Google Translate pra ver se as frases estão com a tradução correta, faça o contrário que aí da certo! rsrs

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>