Curry chicken burguer

Curte um franguinho, meu chapa? O papo de que eles são bombas de hormônio está cada vez mais presente nas mesas de bar. Mas eu prefiro acreditar que é pura lenda urbana porque um franguinho bem feito é delicioso!

E a receita de hoje tem um toque meio indiano, meio tailandês. Agridoce na cabeça!! Curry e abacaxi na receita… Manda ver que é sucesso!

curry chicken burger 1

Vai:

Suco e raspas de 1/2 limão
1/4 xícara de maionese
500g de frango moído
2 colheres de sopa de pasta de curry vermelho tailandês (dá pra comprar pronto)
1 cebola cortada em 4 fatias grossas
1/2 abacaxi sem o “caroço” e cortado em rodelas
4 pães de hambúrguer

Misture o limão e as raspas com a maionese e deixe na geladeira. Em uma tigela, misture o frango e a pasta de curry. Divida em 4 porções e forme seu burguer.

Dê uma passada no abacaxi e na cebola na frigideira ou grelha por uns 4 minutos, virando uma vez, só pra dar uma corzinha. Depois frite/grelhe os hambúrguers.

curry chicken burger 3

Pra montar, coloque o abacaxi, o hambúrguer, a rodela de cebola assada e a maionese de limão por cima.

Pronto, meu chapa! Você pode preparar esse pra impressionar aquela(e) gatinha(o) de gosto sofisticado mas que também curte uma #CulinariaVidaLoka, que tal?

E não se esqueça: fez uma receita, manda pra gente, ein!! E conta se fez sucesso!!!

Via

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>