Burguer recheado com bacon e gorgonzola

Se hambúrguer já é bom, recheado então é SENSACIONAL, meu chapa!! O recheio foi criado para surpreender quem está comendo. E quando tem queijo no meio, NÃO TEM COMO ERRAR! Sério! Tenha certeza que e rechear qualquer coisa com queijo, ficará demais!!

E nessa receita, o recheio é de cebolas caramelizadas, gorgonzola e bacon. Tem alguma dúvida que é irresistível?

recheado1

Vamos usar:

500g de bacon
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de azeite
1 cebola grande cortada em cubos
1/2 colher de chá de sal
1/4 colher de chá de pimenta do reino
1/4 colher de chá de açúcar
100g de queijo gorgonzola picado
100g de queijo cheddar ralado
1,400kg da carne para o hambúrguer, dividido em oito porções iguais (Lembra que você pode criar sua mistura, né?)

Pra começar, frite o bacon até ficar crocante, reserve uma colher de sopa da gordura, escorra e pique bem o bacon.

Em uma frigideira média, em fogo médio, coloque a essa colher de gordura do bacon, a manteiga, o azeite, a cebola, o sal, a pimenta e o açúcar e refogue até caramelizar (uns 35 a 45 minutos). Escorra a cebola e deixe esfriar.

Depois de esfriar, misture o bacon, a cebola e os dois queijos. Forme oito bolinhas com a mistura, ou o número de burguers que você for fazer.

Aí que vem uma dica legal para rechear os meninos, meu chapa: forre um potinho com papel filme, coloque metade de uma das oito porções de carne, abrindo uma caminha nas laterais, como um pires. Coloque uma porção da mistura com queijos no centro, amassando de leve. Com a outra metade da carne, faça um disco com as mãos, cubra o hambúrguer e pressione as bordas para “lacrar” a criança e o recheio não vazar. Aí você pode tirar facilmente com o plástico e ter certeza que as laterais estão bem coladas.

recheado gif

Depois disso, meu chapa, é só fritas a criança na chapa ou frigideira e montar seu monstrinho. Mas nem precisa inventar muito, um pão com uma saladinha e maionese já está de bom tamanho pra mandar pra dentro essa delícia!

recheado 2

 

Via

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>