Bacon, 3 queijos, agrião e cebola

Bacon, 3 queijos, agrião e cebola

Meu chapa, esse eu que fiz! E fiquei orgulhoso, viu!!!

Quer saber como foi? Olha só:

O hambúrguer, fiz um blend de 38% patinho + 38% contra-filé + 24% acém. Dessa vez, moldei com uma forminha. E ficaram lindões!

hambur forma

Temperei apenas com sal e mandei os meninos pra chapa. Quando virei, coloquei três queijos por cima para derreter: provolone, prato e gorgonzola. Uma dica: pique os queijos em quadradinhos e leve juntos ao microondas por uns 30 segundos. Não derreta tudo, apenas deixe os pedaços molinhos para que você consiga dar uma misturada. E depois, eles derretem de verdade sobre o burger na chapa.

cebola 3ok

Eu fritei o bacon na chapa mesmo, deixando as fatias inteiras e cuidando pra não enrolar. E fiz aquela cebola crocante que já contei pra você. Lembra?

2013-06-12 21.11.42

Comprei um pão chamado bilha e levei por uns 3 minutinhos ao forno, só pra dar uma crocância. Forrei a caminha com folhas de agrião.

E fiz uma maionese temperada preguiçosa: bata três colheres de maionese com 1 dentes de alho (2 se você gostar muito), suco de meio limão, 4 folhas de hortelã, um punhadinho de salsinha e de cebolinha e uma pitada de sal.

2013-06-12 21.14.35-1

Confesso que foi um dos meninos mais lindos que já fiz! E ficou saborosíssimo! Experimente usar o agrião como salada. #Ficadica

4 Comments

  1. O blend usando patinho, contra-filé e acém me parece incompatível com o agrião. Recomendo rúcula. Ou a troca do acém por um outro blend, desta vez de 44% de ponta de peito, 28% de acém e 28% de mocotó.

    • Vou tentar o blend do mocotó, Tibúrcio! hehe
      Muito obrigado!!!

  2. Caro amigo, belíssima receita de hamburguer!
    Permita-me apenas fazer uma crítica: não consegui deixar de notar na primeira foto da matéria uma lata de cerveja Heineken que você deve ter tomado junto do lanche.
    Dado a seriedade de sua receita de hamburguer, considero um erro inadmissível você não ter harmonizado ele com uma cerveja robusta o suficiente – aumentando assim a sensação de prazer grastronômico de sua janta.
    Aconselho para acompanhamentos futuros a esta receita uma cerveja do estilo American Brown Ale. Um bom exemplo é a Brooklyn Brown Ale.
    Fica a dica!

    • Olá Zenon!

      Obrigado pela dica. Na verdade, aquela heineken eu estava tomando durante o preparo. Não harmonizei o lanche com nenhuma cerveja, não deu tempo! HAHAHA Brincadeira!

      Vou combinar com uma cerveja robusta da próxima vez!

      De novo, valeu a dica e o comentário!!

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>