Você no Ponto #2 – Hambúrguer de iogurte

Você no Ponto #2 – Hambúrguer de iogurte

Salve, meu chapa!!

Tem mais participação da sua chapa aqui no Ponto!! Dessa vez, o parça Tiago Rodrigues fez uma criancinha linda e mandou a foto e a receita pra gente!

burger tiago

Com vocês, a receita do hambúrguer de iogurte do Tiago, pelo próprio Tiago:

Pro hambuguer:

500 gramas de carne moída bovina – escolha o corte de sua preferência
1/2 cebola bem picadinha, o menor possivel
170 gramas de iogurte integral
2 colheres de preparo para sopa de cebola
fondor e pimenta do reino a gosto

Misture a carne com a cebola, separadamente misture o iogurte com a sopa, a pimenta e o fondor (pode usar sal a gosto tb), depois vá adicionando o iogurte com a sopa na mistura de carne com cebola até q vire uma massa uniforme.

Depois faça bolinhas e frite com um pouquinho de azeite. Quando estiver quaser no ponto, coloque uma fatia de queijo por cima e tampe até o queijo derreter.

Para acompanhar:

corte a cebola em rodelas (usei a outra metade q sobrou), coloque numa panela com duas colheres de água, deixe cozinha até amarelar, acrescente uma colher de azeite até dourar.

Junte tudo no pão e coma.

Olha, eu não sou muito fã de iogurte. Mas esse burger ficou tão lindo que eu comeria uns dois ou três pra experimentar, viu…

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>