Nas Artes – PULP FICTION

Nas Artes – PULP FICTION

Fala, meu chapa!!!

No “Nas Artes”, vamos falar dos burgers e lanches em filmes, seriados, músicas, livros…

E, pra começar, um dos diretores mais aclamados da atualidade: Quentin Tarantino com seu PULP FICTION!

Pulp Fiction tem, na minha humilde opinião, os melhores diálogos do Taratino. E tem muita comida neles! Acho que é o longa mais “culinário” do cara!

O filme traz logo no início, o clássico diálogo entre Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) sobre as pequenas diferenças entre a Europa e os EUA. E aí, Jules descobre que na França, o Quarteirão com Queijo se chama Royale with Cheese.


Infelizmente não achei legendado :/

No site do McDonald’s francês o lanche se chama LE ROYALE CHEESE.

Na sequência, o dois capangas de Marcellus Wallace chegam à casa de Brett para recuperar uma maleta para o patrão. E o cara tá mandando um cheeseburger de café da manhã! (Quando vi esse filme pela primeira vez, eu tinha uns 12 anos. Tentei convencer minha mãe que podia comer hamburguer de café da manhã mas não colou…) E aí temos outro diálogo clássico de Pulp Fiction sobre o Big Kahuna Burger, lanchonete de burgers havaianos, onde o Brett comprou seu lanche.

O Big Kahuna Burger é uma lanchonete fictícia criada pelo Tarantino que também aparece em Cães de Aluguel, Grande Hotel e À Prova de Morte. Existe até um site aparentemente fake do Big Kahuna Burger, sem qualquer indício de ser verdadeiro.

Hoje existem várias referências, fãs que criaram lanchonetes baseadas na do filme. Devo confessar que eu fico com vontade de provar toda vez que o Samuel L. Jackson diz que é um burger saboroso!

2 Comments

  1. Salve Verídico, ta bem massa o blog!!

    Esse hamburguer do Big Kahuna deve ser tão foda quanto a atuação do Samuca, ele mesmo não resistiu 0:40 ahhaha e já aparece destruido “Uuhhmm This is a taste burguer” Tarantino brilha muito no cinema!

    abraços

    • Com certeza brilha muitoo!
      Eu sempre tive certeza que é um putza café da manhã completo!! hehehe
      Valeu Abel!!

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>