Hambúrguer no vapor!!

Hambúrguer no vapor!!

Em 2010, o Vapor Burger&Beer chegou causando em São Paulo! Os fãs de burger ficaram sem saber o que estava acontecendo.
- Mas como assim um hambúrguer frito no vapor?!?!?!?
- Mas a carne não fica cinzona e sem sabor?!?!?!?
- No vapor?!?!?!? Mas será que é bom?!?!?!

SIM, meu chapa!!! É bom demais!!! A carne não fica cinzona, não. E, é claro, o burger é cozido no vapor, não frito!

O grande Adam Richman, do genial Man vs Food, visitou o Ted’s Restaurant, no estado americano de Connecticut, veterano dos burgers no vapor e mostrou como essa técnica que hoje é usada no Vapor Burger:


Quando os caras abriram esse restaurante em SP, eu fiquei de cara com as fotos dos lanches postadas por aí. Então, um tempo atrás eu fui lá conferir de perto com a minha digníssima, Amanda Gaspar. Eu comi o Beer Burger e a Amanda comeu o Duxelle. OLHA ISSO:

Vapor - Beer Burger vapor - duxele

A maionese de cerveja do Beer Burger vem separada e eu dei a primeira dentada a seco, queria saber que sabor tinha aquilo tudo. Era bom. Uma carne suculenta. Mas quando coloquei a maionese a partir da segunda mordida, a parada mudou. MEU CHAPA, QUE BURGER DEMAIS! Que carne saborosa e suculenta! O queijo deles é delicioso! Sobre o Duxelle, a Amanda achou saboroso, suculento e tal. E que os cogumelos estavam com um tempero muito gostoso, o lanche não dependia do molhinho que vem separado, como o meu.

Aqui no Ponto de Chapa a gente não vai dar nota pros lanches, não achamos necessário quantificar. Basta dizer que são deliciosos e suculentos!

Comer esses monstrinhos feitos no vapor é uma experiência e tanto! E tomar cerveja nos copos feitos com potes de conserva foi animal!!

0 Comments

Trackbacks/Pingbacks

  1. Ledz Dinner & Bistrô | Ponto de Chapa - [...] brie e catupiry não deixa dúvidas que os rios do paraíso são de queijos fundidos. Ela, que é fã …

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>