Estreia da chapa – X-SALADA PRIME

Estreia da chapa – X-SALADA PRIME

Já mostrei pra vocês a chapa que comprei, lembram?? Chegou a hora de mostrar pra vocês o resultado da primeira experiência com aquela belezura.

Usei como base a receita que o Paulo Yoller, do Meats, deu no Papo de Homem.

Realmente gostei da técnica da bolinha de baseball. Depois de prontas, as carnes ficaram assim:

IMG_1260

Depois de uns 30 minutinhos na geladeira, aqueci bem a chapa e mandei os meninos pra lá, um a um. O negócio é deixar corar bem e virar uma vez só. Depois de virado, coloquei fatias de queijo GRUYÈRE em cima, um pouquinho de água na chapa e o abafador fazem o resto do trabalho. Aí você tem que ir experimentando para sacar qual o seu ponto preferido.

Eu costumo colocar o meu pão para dar uma esquentada e lacrada no forninho elétrico. E na montagem usei pão, alface, a carne com o queijo, tomate e maionese. (Detalhe do ventilador na foto para deixar a fumaça na cozinha)

IMG_1264

IMG_1262

Sério, fiquei apaixonado! Ficou muito suculento e saboroso! E o queijo é forte, acertei em não colocar muitos ingredientes.

Achei bem fácil, até mais fácil do que outras receitas que fiz colocando ovo e sopa de cebola na carne. Mais fácil e mais saboroso. Você realmente sente o sabor da carne que você escolheu.

Quando fizer, manda pra gente! (Foto e um pedaço! rs)

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>