Bacon caramelizado!!! Como é fácil…

Bacon caramelizado!!! Como é fácil…

Fala meus chapas!!

Vamos falar definitivamente do charmoso BACON CARAMELIZADO! Muita gente torce o nariz, acha que não combina bacon com doce. Mas a verdade é que depois que testei essa receita facílima, esse ingrediente entrou de vez em minhas receitas! Já coloquei até no hotdog!

IMG_0386

Então, vamos à receita!

Frite o bacon normalmente. Eu usei bacon em pedaços e fatiei na mão.

IMG_1250

Quando ele estiver bem frito como na foto acima, você retira o excesso de gordura (eu tirei a gordura antes da foto) e adiciona açúcar. Para essa quantidade de bacon, coloquei umas duas colheres de açúcar. Deixa em fogo baixo/médio e adiciona uma pitada d’água.

IMG_1251

Mexa sem parar até caramelizar. O melaço fica mais grosso e no ponto de puxa-puxa (lembra do doce de leita da sua avó?).

IMG_1252

Olha que beleza!!! Depois disso já está pronto para compor sua receita. Só não demore muito pra usar para não endurecer muito.

Neste lanche eu fiz um cheese salada básico e usei o bacon caramelizado:

IMG_0068
Faça na sua casa e depois conte pra gente o que achou. É realmente bem surpreendente experimentar aquele sabor do bacon só que doce. Eu sempre gostei desse tipo de surpresa gastronômica e tenho certeza que você vai ao menos achar diferente.

1 Comment

  1. Muito bom! pode caramelizar junto da cebola também! corte pedaços generosos de cebola, refogue, coloque um pouco de azeite balsâmico, junte o bacon já frito anteriormente, aí coloque o açúcar mascavo e deixe caramelizar. Perfeito.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Receita de cebola crocante | Ponto de Chapa - [...] meu chapa, mas eu sigo na busca incessante pelos melhores acompanhamentos para meus lanches. O bacon caramelizado é um …
  2. Geleia de bacon e cebola | Ponto de Chapa - [...] temos aqui no Ponto, a geleia (sem acento mesmo!) de bacon e cebola é um dos meus preferidos! É …

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>